sexta-feira, 24 de abril de 2015

Elogio ao Palavrão

*Texto proibido para pessoas sensíveis ou menores de 18 anos. Outro dia, eu me vi numa situação embaraçosa. Em meio à correria cotidiana, quase vocalizo um palavrão perto de um adolescente. Era em suma um palavrão sutil, daqueles delicados e que usualmente, as pessoas utilizam para demonstrar surpresa, indignação, tristeza, em outras palavras, um palavrão bem comum. Em seguida, após uma auto censura tomei a decisão de não mais falar palavrão. Infelizmente, percebi ai que era necessário uma reeducação do meu vocabulário. Então, conversando com o meu pai, homem perspicaz, inteligente e conciso, relatei a situação e minha tomada de decisão. A resposta foi ótima! “Minha filha como assim deixar de falar palavrão? Porque quando está foda, está foda e pronto! Não dá pra trocar o tá foda por outra palavra.” E assim, resolvi cultivar maior atenção ao que digo ao passo que continuarei cultivando os velhos hábitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário